ANALISTA DE MARKETING - CONTEÚDO & PERFORMANCE CRIATIVA
DATA STONESão Paulo - SP
1 posição
Elegível para PCD
Integral
A Data Stone conecta empresas aos clientes certos, por meio de inteligência de dados e geração de leads qualificados. Nossa plataforma online, intuitiva e fácil de usar, oferece soluções para impulsionar vendas, gerar negócios e aumentar a receita tanto no mercado B2B quanto no B2C. Somos hoje uma das maiores empresas de informações cadastrais do país, com mais de 4.500 clientes atendidos e crescimento acelerado em múltiplos de dois dígitos ano após ano.
A plataforma da Data Stone oferece soluções completas para empresas que atuam nos mercados B2B e B2C, com dois módulos principais:
Módulo B2B
Prospecção de decisores com atualização automática e em tempo real de dados profissionais. Ideal para vendas complexas e estratégias de relacionamento no mercado corporativo.
Módulo B2C
Consulta, enriquecimento, higienização de dados e prospecção para geração de mailing lists. Foco na ampliação de bases de consumidores e aumento de conversões em campanhas.
Nosso time é formado por equipes multidisciplinares, não existe desafio grande demais para nós, encaramos porque somos fortes, prontos para atender de maneira eficaz com alta qualidade e performance, minimizando fatores de riscos, obtendo uma melhor compreensão do cliente e do mercado.
O que esperamos para essa posição:
- Criação de Conteúdo Impactante: Produzir textos para nosso blog (aplicando SEO), e-books, materiais ricos, e-mails de nutrição de leads e posts para redes sociais.
- Redação Persuasiva (Copywriting): Escrever textos que engajam e geram vendas para landing pages, e-mails e anúncios.
- Roteiros de Vídeo: Desenvolver roteiros para vídeos, incluindo Vídeo Sales Letters (VSLs) e outros formatos para mídias sociais.
- Gestão de Redes Sociais: Criar, agendar e acompanhar posts nas redes sociais, produzindo conteúdo criativo e atraente para engajar nosso público e gerenciar interações.
- Otimização de Conteúdo e Páginas: Melhorar textos e elementos visuais de landing pages e e-mails para aumentar seus resultados de conversão.
- Análise de Resultados (KPIs): Acompanhar de perto os números de e-mails, landing pages, campanhas e posts. Usar esses dados para entender o que está funcionando e otimizar a comunicação.
Habilidades Comportamentais:
Buscamos um profissional com perfil analítico e criativo, que tenha mentalidade de performance e foco em resultados. É fundamental que saiba trabalhar sob pressão e com dinamismo, mantendo a produtividade em um ambiente acelerado. Procuramos alguém autônomo, proativo, com excelente comunicação escrita, capaz de transformar dados em ações estratégicas e de atuar com agilidade em contextos de constante mudança, como o de startups.
Requisitos
- Graduação: Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Jornalismo ou Design Gráfico.
- Desejável pós ou especialização em Comunicação Digital.
Experiência Comprovada:
- Sólida experiência em criação de conteúdo, redação publicitária e copywriting com foco em resultados.
- Portfólio com exemplos de textos, vídeos ou campanhas criativas que geraram bons resultados.
- Experiência na criação de roteiros para vídeos (incluindo VSLs).
- Experiência em gestão e criação de conteúdo para redes sociais.
- Experiência em campanhas de e-mail marketing.
- Domínio em WordPress para atualização e gestão de conteúdo no blog, incluindo otimização SEO utilizando ferramentas como Yoast e outras similares.
- Experiência em empresas de tecnologia (SaaS) com vendas B2B, preferencialmente em startups.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- Experiência com criação e gestão de campanhas de e-mail marketing - Avançado
- Conhecimento em ferramentas de automação de marketing (como RD Station, HubSpot ou ActiveCampaign) - Intermediário
- Domínio em plataformas CMS (como WordPress) e ferramentas de análise (Google Analytics) para monitorar desempenho, otimizar conteúdos e reduzir a taxa de rejeição - Avançado
- Conhecimento em ferramentas de design (como Canva, Figma ou Adobe Photoshop) para concepção e revisão de peças visuais - Intermediário
- Conhecimento em UX Writing (escrita focada na experiência do usuário) - Intermediário