ANALISTA DE MARKETING - CONTEÚDO & PERFORMANCE CRIATIVA

DATA STONE

São Paulo - SP

1 posição

Elegível para PCD

Integral

PJ
Remoto
Pleno
Sênior
Marketing

A Data Stone conecta empresas aos clientes certos, por meio de inteligência de dados e geração de leads qualificados. Nossa plataforma online, intuitiva e fácil de usar, oferece soluções para impulsionar vendas, gerar negócios e aumentar a receita tanto no mercado B2B quanto no B2C. Somos hoje uma das maiores empresas de informações cadastrais do país, com mais de 4.500 clientes atendidos e crescimento acelerado em múltiplos de dois dígitos ano após ano.

 

A plataforma da Data Stone oferece soluções completas para empresas que atuam nos mercados B2B e B2C, com dois módulos principais:

 

Módulo B2B

Prospecção de decisores com atualização automática e em tempo real de dados profissionais. Ideal para vendas complexas e estratégias de relacionamento no mercado corporativo.

 

Módulo B2C

Consulta, enriquecimento, higienização de dados e prospecção para geração de mailing lists. Foco na ampliação de bases de consumidores e aumento de conversões em campanhas.

Nosso time é formado por equipes multidisciplinares, não existe desafio grande demais para nós, encaramos porque somos fortes, prontos para atender de maneira eficaz com alta qualidade e performance, minimizando fatores de riscos, obtendo uma melhor compreensão do cliente e do mercado.

 

O que esperamos para essa posição:

  • Criação de Conteúdo Impactante: Produzir textos para nosso blog (aplicando SEO), e-books, materiais ricos, e-mails de nutrição de leads e posts para redes sociais.
  • Redação Persuasiva (Copywriting): Escrever textos que engajam e geram vendas para landing pages, e-mails e anúncios.
  • Roteiros de Vídeo: Desenvolver roteiros para vídeos, incluindo Vídeo Sales Letters (VSLs) e outros formatos para mídias sociais.
  • Gestão de Redes Sociais: Criar, agendar e acompanhar posts nas redes sociais, produzindo conteúdo criativo e atraente para engajar nosso público e gerenciar interações.
  • Otimização de Conteúdo e Páginas: Melhorar textos e elementos visuais de landing pages e e-mails para aumentar seus resultados de conversão.
  • Análise de Resultados (KPIs): Acompanhar de perto os números de e-mails, landing pages, campanhas e posts. Usar esses dados para entender o que está funcionando e otimizar a comunicação.

 

Habilidades Comportamentais:

 

Buscamos um profissional com perfil analítico e criativo, que tenha mentalidade de performance e foco em resultados. É fundamental que saiba trabalhar sob pressão e com dinamismo, mantendo a produtividade em um ambiente acelerado. Procuramos alguém autônomo, proativo, com excelente comunicação escrita, capaz de transformar dados em ações estratégicas e de atuar com agilidade em contextos de constante mudança, como o de startups.

 

Requisitos

  • Graduação: Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Jornalismo ou Design Gráfico.
  • Desejável pós ou especialização em Comunicação Digital.

 

Experiência Comprovada:

  • Sólida experiência em criação de conteúdo, redação publicitária e copywriting com foco em resultados.
  • Portfólio com exemplos de textos, vídeos ou campanhas criativas que geraram bons resultados.
  • Experiência na criação de roteiros para vídeos (incluindo VSLs).
  • Experiência em gestão e criação de conteúdo para redes sociais.
  • Experiência em campanhas de e-mail marketing.
  • Domínio em WordPress para atualização e gestão de conteúdo no blog, incluindo otimização SEO utilizando ferramentas como Yoast e outras similares.
  • Experiência em empresas de tecnologia (SaaS) com vendas B2B, preferencialmente em startups.

 

 

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Experiência com criação e gestão de campanhas de e-mail marketing - Avançado
  • Conhecimento em ferramentas de automação de marketing (como RD Station, HubSpot ou ActiveCampaign) - Intermediário
  • Domínio em plataformas CMS (como WordPress) e ferramentas de análise (Google Analytics) para monitorar desempenho, otimizar conteúdos e reduzir a taxa de rejeição - Avançado
  • Conhecimento em ferramentas de design (como Canva, Figma ou Adobe Photoshop) para concepção e revisão de peças visuais - Intermediário
  • Conhecimento em UX Writing (escrita focada na experiência do usuário) - Intermediário

Localização

Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, Cidade Monções, São Paulo - SP, Brasil, 04571-000